Título: 7 Estilos Universais Masculinos: Descubra o Seu

Neste artigo, você poderá identificar o estilo masculino que mais combina com você, de modo a identificar quais peças não podem faltar em seu guarda-roupa.
7estilosuniversais

Já se olhou no espelho antes de sair, reparou na sua roupa e pensou “acho que tô meio brega”?

 

 

Vestir-se de forma coerente é um desafio para aqueles homens que querem olhar no espelho e gostar daquilo que vê. Conhecer os tipos de estilo masculino é o primeiro passo para isso.

 

Entre os especialistas de moda, há um referencial para construir looks que consigam apresentar harmonia  e agradar a todos os tipos de pessoas. Esse referencial é conhecido como os estilos universais masculinos.

 

Os estilos universais foram definidos a partir de estudos a respeito do comportamento e do gosto dos consumidores. Com isso, são utilizados como um guia para a criação de novas peças e a definição de novas modas.

 

Por mais inovadora que uma roupa possa parecer, com certeza nasceu de um desses estilos. Neste artigo, conheceremos os estilos masculinos universais, de modo que você consiga identificar o que melhor se adequa a você.

 

Bora lá?

Os 7 universais estilos masculinos

Casual

Se você não precisa de muita formalidade no seu dia a dia, o estilo masculino casual pode ser uma boa ideia, pois é formado por trajes casuais que transitam com tranquilidade entre ambientes de lazer ou trabalho.

 

O estilo casual pode ser adotado, por exemplo, naquela saída com os amigos ou no happy hour do final de semana. Até porque aparecer nesses locais com roupas formais é pedir para ficar perdido tal como o Travolta e ainda ser taxado de abiscoitado:

 

 

Apesar de combinar demais com ambientes de festas, o estilo casual também pode ser utilizado no trabalho, sem qualquer tipo de prejuízo, sobretudo em ambientes onde não há uma exigência explícita de um dress code totalmente formal.

 

Para quem deseja adotar o estilo casual, peças como camisetas básicas, calças jeans, e tênis são quase obrigatórias. O mais legal desse estilo é sua flexibilidade, já que as peças podem ser combinadas entre si com uma facilidade imensa.

 

 

Criativo

Esse estilo masculino é para quem gosta de se emperiquitar. Trata-se do estilo criativo, formado por muitas cores, formas e contrastes. Sabe aquela pessoa que você bate o olho e seu vestir chama a atenção? Provavelmente o estilo masculino dessa pessoa é o criativo.

 

Quem se veste assim tem uma veia artística muito forte. Gosta de impactar e mostrar para o que veio. As regras não existem, pois o importante é deixar uma marca por onde passar. Além disso, a autoconfiança é uma regra, já que não sai de casa sem ter certeza de que está muito bem vestido.

 

Clássico

O estilo masculino clássico é a tradução de uma personalidade mais introvertida e que busca adequar-se aos ambientes. Com isso, cores muito exageradas ou inovações ousadas passam bem longe do guarda-roupa de pessoas deste estilo.

 

Seriedade e responsabilidade são as palavras que melhor definem pessoas que adotam o estilo clássico. Em ambientes religiosos, por exemplo, é comum alguns realizarem a opção por esse estilo.

 

Romântico

O estilo masculino romântico combina super com aquelas pessoas agradáveis com todo mundo, que fazem amizade com grande facilidade. São reconhecidas pela gentileza e pela alegria.

 

Essas pessoas não têm medo de usar as cores, mas sempre têm uma grande preocupação de transmitir um toque de refino em seu jeito de vestir. São verdadeiras versões 2.0 do Zé Bonitinho, só que com um bom gosto muito maior.

 

 

Cores e combinações ousadas nunca faltam nesses guarda-roupas. Ao mesmo tempo, a qualidade das roupas tendem a ser melhores. Não suportam, por exemplo, uma camiseta básica. Para eles, é bázica ou nada.

 

 

Contemporâneo

Este estilo é o mais utilizado nos dias atuais, justamente porque é marcado por duas forças muito relevantes para as gerações de hoje: elegância e ousadia. O estilo masculino contemporâneo consegue unir esses dois valores com maestria.

 

Além disso, as peças que integram o estilo também costumam ser bem confortáveis, o que favorece ainda mais a aceitabilidade. A preocupação estética é uma marca das pessoas do estilo contemporâneo, o que significa que você nunca verá ninguém deste estilo malamanhado

 

 

Sensual

O estilo masculino sensual é aquele cuja principal finalidade, para quem o utiliza, é delimitar os traços do próprio corpo. Por isso, camisetas mais coladas são comuns, justamente para tornar mais visível os músculos.

 

Características da personalidade das pessoas pertencentes a esse estilo é a autoconfiança e uma necessidade de mostrar poder e força. Além de camisetas mais justas, roupas acinturadas e golas profundas aparecem com frequência.

 

Dramático urbano

O sétimo estilo masculino que gostaríamos de destacar é o dramático urbano. Geralmente este estilo pode ser encontrado em pessoas mais jovens, pois tem um conceito de rebeldia em sua formulação, exigindo um certo nível de personalidade forte para que alguém sinta naturalidade ao assumir o estilo.

 

Diversas correntes de moda influenciaram na construção do dramático urbano, como o streetwear, rock e até o punk. A cor preta aparece com bastante frequência, bem como estampas de bandas e de movimentos sociais, além de itens de metal.

 

Como encontrar o estilo masculino ideal para você

Depois de tanta informação, você deve até estar meio confuso, sem saber qualquer estilo escolher, não é?

 

Mas fique tranquilo, pois além de mostrar os principais estilos nós também evidenciamos como você pode encontrar o seu. Para isso, é importante você ter em mente duas coisas: a primeira é que não é preciso se apegar exclusivamente a um estilo. Você pode combinar um e outro e até variar conforme a ocasião.

 

O segundo ponto importante é que, no final das contas, o último critério de escolha é aquilo que te fará sentir melhor

Qual a peça-chave fundamental para todo estilo masculino?

Existe uma peça fundamental que deve estar presente no guarda-roupa de cada um dos sete estilos mencionados. Isso porque, apesar da diferença de estilos, essa peça consegue integrar cada um de modos bem distintos, mas fundamentais.

 

Trata-se da camiseta Bázica. E essa é a hora que você pensa: “essa galera deste blog não sabe nem escrever”. Não, não escrevemos errado: apesar de estarmos acostumados com camisetas básicas, estamos aqui nos referindo a um outro tipo de camiseta.

 

Enquanto as básicas desbotam, rasgam e encolhem com facilidade, as Bázicas não. Feitas de algodão egípcio, essas camisetas contam com um caimento impecável, fazendo valer cada centavo investido.

Que tal conhecer mais sobre as camisetas Bázicas? Acesse o site oficial para saber mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *