Viagem: aprenda 6 dicas para arrumar a mala com mais eficiência

Acesse este artigo e descubra como organizar sua mala para viagem com muita eficiência através de dicas práticas e simples de serem aplicadas.
viagem organizada

A viagem está chegando e tem dúvidas sobre como arrumar sua mala? Não se aperreie, não, porque você chegou no lugar certo. Mostraremos dicas práticas para alcançar uma maior eficiência na organização da sua mala e possa dedicar mais tempo para o que é realmente divertido.

 

 

Qualquer fase da viagem é mais divertida do que a arrumação das malas. Mesmo entre homens, que costumam levar menos coisas que as mulheres, a tarefa de reunir o essencial em uma mala exige certo esforço.

 

O pior, na verdade, é conseguir escolher aquilo que mais faz sentido para a viagem. Apesar dessas complexidades, através de alguns passos simples é possível diminuir as dores de cabeça relacionadas ao assunto.

 

Bora lá?

Qual tipo de mala é mais recomendada para viagens?

Antes de conhecermos as dicas de arrumação da mala de viagens, é importante escolher o tipo mais adequado a sua realidade.

 

O tipo de mala é definido pelo carácter da viagem a ser realizada. Para viagens rápidas, com poucos deslocamentos, aquelas malas de rodinhas são uma excelente opção, pois facilita a organização e evita o carregamento excessivo de peso.

 

No entanto, se a sua viagem for mais longa ou exigir deslocamentos mais frequentes, a mala de rodinhas pode ser problemática. Por isso, a mochila pode parecer uma opção mais recomendada.

 

Em resumo, para escolher sua mala ideal é importante considerar o duplo fator tamanho e mobilidade. Não deixe, também, de sempre consultar as exigências da companhia aérea com relação às medidas da mala.

6 dicas para arrumar a mala com eficiência

Depois de escolher sua mala, chegou a hora de prepará-la para a viagem. Na maioria das vezes, nós homens apenas pegamos uma quantidade que julgamos necessária de roupa, sem se preocupar com estilo, cor e combinação.

 

Por isso, é frequente estarmos desarrumados em viagens, ocasiões que mereceriam justamente o contrário, ou seja, um capricho maior nas vestimentas.

 

Para evitar essa situação, arrumar a mala é fundamental. Confira, a seguir, seis dicas para preparar sua mala com bastante eficiência:

1. Planeje quais roupas e objetos serão necessários

Levar coisas de menos para a viagem representa um problemão. No entanto, levar coisa demais também é desnecessário e, no decorrer da viagem, pode gerar situações como esta:

 

 

Como resolver isso? Como encontrar a quantidade ideal de itens a serem levados? O primeiro passo para essa definição é escrever uma lista daquilo que você for lembrando como necessário à viagem.

 

Durante a arrumação, bastará dar um check nos itens para evitar esquecimentos ou a seleção de objetos, ou roupas desnecessárias. Com relação à quantidade, faça o cálculo considerando os dias previstos para a viagem, mas sempre com um excedente. É  importante precaver-se de imprevistos.

 

Outro ponto fundamental é olhar a previsão do tempo para o local da viagem, evitando levar roupa de frio para locais quentes e vice-versa.

2. Opte por roupas de fácil combinação

A segunda dica é muito importante e evita uma série de problemas, sobretudo a insatisfação com a própria roupa durante a viagem. Trata-se de escolher roupas de fácil combinação para levar na viagem.

 

Essas roupas podem ser, por exemplo, camisetas Bázicas de cores neutras. Desse modo, basta vesti-las durante a viagem com calças jeans ou preta e estar pronto para ir a qualquer lugar.

 

Levar camisetas Bázicas não significa vestir roupas iguais todos os dias. Existem diversas opções de camisetas, que variam na cor, no formato e no caimento, por exemplo. Ao escolher roupas de fácil combinação, o próprio volume de vestimentas necessárias diminuirá, permitindo a sobra de espaço na mala.

3. Escolha camisetas de maior qualidade

Outro ponto muito importante diz respeito às roupas que desbotam. Ninguém merece aparecer em público com roupas que perderem a cor original. Ou, ainda, ser obrigado a comprar novas camisetas com frequência, já que as básicas do guarda-roupa logo perdem aquela qualidade original.

 

Para evitar isso, o melhor caminho é escolher camisetas Bázicas, evitando todo o trabalho e constrangimento descritos acima. Ao contar com esse tipo de roupa no seu armário, é só escolher e começar a usar, sem precisar se preocupar com o desbotamento.

 

Como saber se a camiseta que pretende comprar não desbota com facilidade? Procure por camisetas feitas com produtos de maior qualidade, como algodão egípcio e elastano.

4. Enrole as roupas

Para facilitar a organização da mala e gerar um aproveitamento espacial melhor, o recomendado é enrolar as roupas. Em geral, as pessoas costumam dobrar camisetas e calças, por exemplo, ou então jogá-las de qualquer jeito. Nos dois casos, o espaço ocupado é maior que o necessário.

 

A estratégia para promover um aproveitamento excelente da mala é enrolar as roupas, encaixando cada peça nos espaços possíveis de serem utilizados. Mais uma vez, peças que não amassam são fundamentais, pois, caso contrário, neste modelo de arrumação sairão completamente amarrotadas.

 

No caso de meias e cuecas, o recomendado é guardá-las separadamente das outras peças de roupas.

5. Use kits organizadores

Para quem gosta de bastante organização, a quinta dica é utilizar kits organizadores, ou seja, pequenas bolsas e compartimentos utilizados para guardar itens menores e úteis na viagem, como materiais de higiene, por exemplo.

 

A boa e velha necessaire também é uma solução possível que pode ser perfeitamente usada para organização. O essencial é garantir que os objetos estejam organizados e separados entre si.

6. Evite camisetas com estampa

E se você não quer ficar malamanhado durante a viagem, preocupar-se com os tipos de roupas a serem levadas é, sim, importante. Além das dicas que já demos, esta última pretende mostrar o porquê camisetas com estampa não são boas para viagens.

 

A razão principal para isso está no fator combinação, que já mencionamos acima. Camisetas com estampas são mais difíceis de combinar com outras roupas. Além disso, essas camisetas costumam amassar com facilidade, e a estampa dificulta passar a roupa.

 

A última razão para não usar camisetas com estampa não tem nada a ver com viagem, mas sim com estética, afinal, a maioria dessas camisetas estampadas são bem bregas 🤭.

 

 

Conheça: camisetas Bázicas que não encolhe e não desbota

Conclusão

 

Com essas seis dicas, arrumar sua mala para a viagem nunca mais será um problema. Quer mais facilidades para outras tarefas do seu cotidiano? Siga-nos em nosso perfil oficial do Instagram e receba atualizações importantíssimas para levar uma vida com maior facilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *