Como escolher a Camiseta Básica Masculina Ideal

A camiseta básica masculina chegou para ficar. Neste texto, vamos mostrar como você pode encontrar o modelo ideal!
camisa básica masculina

A camiseta básica masculina chegou para ficar. Neste texto, vamos mostrar como você pode encontrar o modelo ideal!


Ninguém gosta de andar fulêro. Até mesmo entre os homens, encontrar combinações e roupas visualmente agradáveis é uma preocupação. O problema é que, por vezes, falta um certo senso estético, ou seja, ainda que queiram, alguns homens não sabem se vestir muito bem.


E é aí que entra em cena a camiseta básica masculina.


A básica masculina é a melhor amiga de boa parte dos homens, especialmente para aqueles que não têm muito tempo para procurar roupas. Por essa razão, é muito comum que sejam feitas compras que posteriormente se convertem em arrependimento, já que as camisetas acabam por não durar muito (deusolivre 🙄 ).


Encontrar camisetas básicas com boa qualidade até parece um cenário distante, mas é possível. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas para que você consiga isso com certa facilidade.


Bora lá?

Camiseta básica masculina: quando escolher?

A básica masculina é uma opção excelente para diversos contextos de vida. O primeiro que vale destacar, no entanto, é justamente para aquelas pessoas que buscam economizar tempo.


Parar todos os dias diante do guarda-roupa para eleger uma roupa pode acabar consumindo um tempo muito grande (e desnecessariamente). As roupas básicas combinam com tudo, até mesmo as cores. Isso significa que você poderá escolher qualquer camiseta para começar seu dia com muito mais velocidade.


Além disso, a básica masculina também é ideal para economizar dinheiro, pois o custo é bem inferior àquelas camisetas mais sofisticadas e diversificadas no estilo.

5 dicas para encontrar a camiseta básica masculina ideal

Avalie o custo-benefício

A primeira grande dica é justamente para você que não gosta de jogar dinheiro fora. A escolha de uma camiseta básica masculina deve partir de uma análise do custo-benefício, ou seja, da relação entre o preço pago e a qualidade do produto comprado.


Básico não é sinônimo de má qualidade, pelo contrário. Você deve priorizar camisetas de excelente qualidade, já que o básico diz respeito somente ao estilo. Pagar muito barato pode até parecer uma boa ideia no começo, mas pode se revelar uma armadilha no futuro.


O ideal é encontrar camisetas com preço justo e qualidade comprovada. Este último quesito pode ser acompanhado através das avaliações dos clientes a respeito da loja.

Dê atenção ao tecido

Algumas camisetas disponíveis por aí encolhem e deformam depois dos primeiros usos. Por isso o tecido merece uma atenção especial no que diz respeito à escolha dessas camisetas.


Lembra que dissemos que o básico diz respeito somente ao estilo e não à qualidade? Pois bem: garanta que a camiseta escolhida conte com um tecido excelente, que evita problemas como aqueles relatados acima. 


O tipo mais comuns de tecido é aquele de algodão upland, que são mais baratos, mas tendem a apresentar problemas a longo prazo. Já o algodão egípcio garante camisetas básicas de excelente qualidade e com um tempo de uso expandido, pois se trata de uma qualidade de algodão mais rara, presente em apenas 5% da produção mundial de camisetas.

Pense na hora de lavar

Alguns tecidos são de qualidade tão baixas que desbotam na hora de lavar, fazendo com que a camiseta perca aquele estilo original de quando foi comprada, ficando totalmente fumbambenta. É uma verdadeira tragédia!


Por isso, vale a pena voltar à dica anterior e entender qual o tecido de melhor qualidade, pois o barato pode sair caro.

Considere os contextos de uso

Uma camiseta básica não tem estampa e, por isso, conta com uma certa flexibilidade de uso. Isso significa que poucos são os ambientes onde este tipo de vestimenta não é adequada.


Até mesmo em contextos mais formais é possível usar sua básica, basta colocar um blazer por cima para arrasar sem chamar a atenção. No entanto, o contexto mais indicado para utilizar a camiseta básica é no trabalho, o local onde gastamos a maior parte do nosso tempo.


A camiseta básica masculina dá leveza ao dia a dia de trabalho, garante uma boa vestimenta e ainda evita passar calor com roupas mais pesadas.

Invista em praticidade e compre online

Uma última dica fundamental para sua escolha da camiseta básica masculina é a praticidade. Embora você possa ir a lojas presenciais para realizar sua compra, o mais prático e que gera mais economia de tempo é encontrar uma marca especialista em moda básica que atenda online.


E talvez você faça a pergunta: mas e se não servir? Em primeiro lugar, já existem soluções online que evitam esse problema, como o provador virtual, onde são colocadas as medidas do corpo e a ferramenta apresenta o tamanho ideal.


No entanto, caso a camiseta comprada não sirva em você, a legislação prevê que a devolução pode ser realizada em até sete dias após a entrega do produto.

Como escolher o tamanho certo?

Para uma camiseta básica masculina, o recomendado é que não seja muito longa, ao mesmo tempo que impeça a barriga de aparecer quando os braços são levantados ou esticados para os lados.


Conhecer as próprias medidas também é fundamental, sobretudo porque as modelagens mudam bastante entre uma marca e outra. Como referência, você pode utilizar a tabela a seguir:


Tamanho

Tórax

Cintura

P

90

74

M

100

84

G

104

88

GG

108

94

XGG

112

98

XXGG

120

104


Formas criativas de utilizar camiseta básica masculina

A camiseta básica masculina pode ser usada sozinha, com uma calça e um tênis ou sapato simples. No entanto, existem outras formas que podem torná-la um item importante na composição de uma imagem mais imponente.


Um exemplo disso é o uso da camiseta com uma camisa de manga curta por cima, dando um ar de modernidade e casualidade. Outra forma de utilização é a utilização de um blazer, também por cima, especialmente em ocasiões mais formais.


Para dias frios, até mesmo um sobretudo pode compor uma combinação com as camisetas básicas. Em resumo, esse tipo de camiseta é extremamente versátil, podendo ser utilizada em diversos contextos.

Onde encontrar camiseta básica masculina online?

Neste texto, você compreendeu que a camiseta básica masculina pode ser utilizada nos mais diversos contextos, gerando economia de tempo e dinheiro. Além disso, apresentamos cinco dicas fundamentais para escolher uma camiseta do tipo.


Para encerrar, queremos te apresentar uma forma de encontrar camiseta básica online, afinal, como ficou demonstrado, não basta comprar qualquer uma. Pelo contrário, é necessário contar com camisetas com um custo-benefício atrativo e tecido de qualidade.


A BÁZICO conta com modelos de camisetas que atendem a todos esses requisitos, além de colecionar avaliações positivas dos clientes. Que tal conhecer sua nova camiseta preferida? Acesse agora o site e confira as opções disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *